Só o essencial | Capítulo 2
O artista plástico venezuelano Ricardo Alcaide e o hidrogeólogo Gerd Van den Daele decidiram morar bem no centro de São Paulo, em uma das avenidas mais antigas da cidade. Apesar do movimento incessante e do excesso de informação do lado de fora, o apartamento do casal tem uma aura tranquila e minimalista, com muito branco e peças escolhidas a dedo. ?Quando cheguei em São Paulo pela primeira vez, fiquei muito motivado pela mistura de caos e arquitetura. Parte do meu trabalho tem a ver com esses encontros. O centro é o bairro mais interessante da cidade, aqui há uma diversidade de pessoas que é difícil de achar em outros lugares?, Ricardo diz. * Curioso para conferir o Capítulo 1 dessa história" Veja tudo AQUI.
O apartamento tem uma estética única ? não só pela decoração e pelos objetos reunidos pelos moradores ao longo dos anos, mas também pela arquitetura e pela própria distribuição dos espaços, que foge bastante dos layouts convencionais. ?Sempre achei que não tem uma distribuição perfeita?, o artista brinca. Os quartos ficam voltados para a rua, por isso são mais barulhentos e a grande sacada só pode ser acessada por eles; a sala está mais recuada no interior do apê, então não tem vista para fora; e a sala de jantar acaba sendo mais iluminada que a outra. Realmente imperfeito, mas não menos charmoso.
Funcional e simples acima de tudo, a cozinha foi pouco alterada pelos moradores nesses 14 anos de apartamento. Quando o casal...
Fonte de notícias:
historiasdecasa
URL :
http://historiasdecasa.com.br/
| -------------------------------- |
|
|
COMO LIMPAR A TELA DO COMPUTADOR
31-10-2024 03:31 - (
decoração interior )
14 banheiros iluminados
31-10-2024 03:22 - (
decoração em geral )
